Projeto "Natal com Leitura", realizado pelo curso de Biblioteconomia, promoveu atividades literárias e lúdicas a crianças e adolescentes de comunidades do entorno do Câmpus São Luís

publicado: 23/12/2021 13h56, última modificação: 23/12/2021 18h40
1 | 3
2 | 3
3 | 3

A disciplina de “Leitura e Formação de Leitores” do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Maranhão realizou uma atividade extensionista coordenada pelas professoras Leoneide Martins e Aldinar Bottentuit, com o tema “Projeto Natal com Leitura”. O evento ocorreu na Biblioteca Comunitária Maria Aragão, em São Luís, entre 16 e 18 de dezembro.

O projeto ofereceu atividades de oficinas de leituras e apresentações de contação de histórias pelos monitores, sob o olhar dos discentes, dos professores e bibliotecários convidados para contribuir na atividade.

Crianças de 8 a 14 anos da comunidade Vila Bacanga e das proximidades da Cidade Universitária Dom Delgado participaram da iniciativa. O objetivo principal do projeto foi promover atividades de mediação da leitura, com o intuito de incentivar o contato literário entre as crianças e os adolescentes das comunidades de São Luís.

O evento também possibilitou troca de experiências entre os docentes, discentes e alunos de escolas públicas. Além disso, foram distribuídos livros de literatura infantil e juvenil.

Por: Andréia Cabral

Produção: Marcos Paulo Albuquerque