Notícias

Projeto "Máscaras pela Vida" encerra o ano de 2020 com balanço muito positivo

publicado: 31/12/2020 00h00, última modificação: 31/12/2020 17h03

Abertura do Projeto Máscaras pela Vida

 

SÃO LUÍS – O projeto “Máscaras pela Vida”, iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da UFMA que foi realizado ao longo do ano e contou com a participação de costureiras de bairros do entorno da universidade para a produção de máscaras a serem distribuídas gratuitamente a comunidades do Itaqui-Bacanga, encerra com balanço positivo. O projeto atingiu sua última etapa este ano com a entrega da nova sede do Clube das Mães da Vila Verde, espaço de confecção das máscaras, e que agora segue dando continuidade a diversas ações e melhorias para a comunidade.

 

 

Várias instituições parceiras e diversos setores da Universidade e  estiveram envolvidos na realização do projeto, como Diretoria Tecnologias na Educação (DTED); Superintendência de Tecnologia da Informação (STI); Superintendência de Comunicação e Eventos (SCE); Diretoria de Empreendedorismo da Pró-Reitoria da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (Ageufma), além da participação voluntária de docentes, técnicos administrativos e discentes da UFMA, de instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

 

Entrega de cinco mil máscaras do Projeto Máscaras pela Vida

 

O projeto, nos últimos dois meses, realizou uma série de capacitações e treinamentos às mulheres vinculadas ao Clube de Mães Vila Verde, temas propostos por elas nas etapas iniciais do projeto, como a “Oficina de Modelagem de Negócios”, com professor Klinger Duarte, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA); “Empreendedorismo na Prática”, com Marcos Moura, chefe da Divisão de Ações Programas da Proec; e a palestra motivacional “O papel da mulher empreendedora”, com a professora Tatiana Bacellar.

Projeto "Máscaras pela Vida" fecha parceria com multinacional Glencore

 

Todas essas capacitações foram ofertadas pela UFMA e por profissionais de outras instituições de ensino superior que se voluntariaram quando tiveram conhecimento do projeto. As máscaras do projeto, atualmente, vêm sendo distribuídas para diferentes instituições e casas de apoio nos diversos bairros de São Luís. Dentre elas, a casa de apoio Maria Auxiliadora, Associação Comunitária Itaqui Bacanga, Projeto Casa, Cantinho do Céu, Abrigo Sonho de Criança e Comunidade Pirâmide.

 


Confira também:

Produção: Sansão Hortegal

Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado
Texto: Kelle Dias
Última alteração em: 31/12/2020 13:02