Projeto de extensão 5ª de Arte abre inscrições para participação de discentes, a partir do dia 15 deste mês

publicado: 12/05/2023 12h52, última modificação: 15/05/2023 15h44
Inscrições podem ser realizadas na Biblioteca Setorial de Artes no Centro de Ciências Humanas, no horário das 9h às 11h, no período da manhã, e, durante a tarde, das 14h às 16h

Iniciam-se, no dia 15 deste mês, as inscrições do projeto de extensão "5ª de arte", que desenvolve atividades em diversos campos artísticos, como apresentações culturais, teatro, entre outros. Os discentes que estiverem interessados em participar têm, até o dia 24 do mês de maio, para se inscrever.

A 5ª de Arte atua há mais de 25 anos, conta com o apoio do Departamento de Artes Cênicas (Deartc) e da Pró- Reitoria de Extensão (Proex). As inscrições podem ser realizadas na Biblioteca Setorial de Artes no Centro de Ciências Humanas, no horário das 9h às 11h, no período da manhã, e, durante a tarde das 14h às 16h. O projeto emitirá certificados para seus discentes participantes.

Para a coordenadora do projeto, professora Ana Teresa Desterro Rabelo, conhecida como Estrelinha, a iniciativa possibilita o diálogo entre vários segmentos da arte: "Aqui promovemos um espaço de trocas entre os estudantes de artes, trazendo expressões de teatro, música, dança, exposição, artes visuais, conferências, comunicações além de diversas outras", afirma.

Além disso, o projeto realiza oficinas, promove debates e possui uma forte temática pedagógica, como explica também o bolsista do projeto Rosan Tavares Santos: “Como aluno participante, leva-me a agregar mais conhecimentos em todos os trabalhos propostos e realizados, abrindo caminhos para não só aprender, mas para ensinar, partindo do pressuposto que todos esses trabalhos pode sem realizados na comunidade onde resido”, explica.

Por: Juan Terra

Produção: Alan Veras