Notícias

Projeto aMei do GEP realizará no sábado, 3, módulo II do curso de Planejamento Estratégico para Pequenos Negócios, sobre ferramentas que podem ser utilizadas no controle financeiro

publicado: 02/07/2021 08h30, última modificação: 01/07/2021 19h27

O aMei é um projeto de extensão promovido pelo Grupo de Estudos em Planejamento e Gestão de Pessoas (GEP²) da UFMA que realizará o módulo II, de Controles Financeiros, do curso de Planejamento Estratégico para Pequenos Negócios, no sábado, 3 de julho, às 14h, por meio de transmissão pelo Google Meet. Os interessados devem se inscrever até as 23h59 desta sexta, 2, para que possam receber certificado.

O GEP² já realizou duas turmas do módulo I, de Planejamento Estratégico, tendo como público-alvo gestores de pequenos negócios e futuros empreendedores. Desta vez, a Estratégica Empresa Júnior de Administração da UFMA foi convidada pelo grupo para ministrar as atividades. “O projeto aMei tem o foco no apoio aos microempreendedores, ajudando com instruções e ferramentas práticas para gestão desses negócios. A ideia é que os participantes tenham uma formação que ajude a potencializar suas ideias e a longevidade dos empreendimentos”, destaca a líder do GEP² e professora de Administração da UFMA, Amanda Aboud.

O módulo II tem o foco nas finanças, problema comum aos pequenos negócios. O GEP², ressalta que o ideal é que os participantes já tenham participado do módulo I, pois um planejamento para complementar com a parte financeira montada na primeira etapa, contudo a capacitação é aberta para todos que queiram conhecimento e saber sobre mais ferramentas relacionadas à parte financeira.

O evento acrescentará novos conhecimentos na utilização do programa Canvas no trabalho desenvolvido, além de trabalhar em cima das temáticas de “Noções de Planejamento Financeiro”, “Fluxo de Caixa”, “Categorização dos Fluxos de Recursos”, “Constituição de Reservas” e “Instrumentos de Controle”.

Por: Lani Sousa

Produção: Laís Costa

registrado em: