Projeto 5ª de Arte realizará Cenário Vivo

publicado: 09/10/2023 11h34, última modificação: 09/10/2023 17h09
Projeto 5ª de Arte realizará Cenário Vivo

A partir das 10h, dessa terça-feira, 10, o projeto de extensão 5ª de Arte realizará, no Hall do Centro de Ciências Humanas (CCH), a apresentação de um Cenário Vivo, uma forma de apresentação em que vários alunos poderão interagir e criar cenas. Nessa observação, o objetivo é levar os discentes a aprender, admirar e criar diálogos sobre a arte do fazer teatral.

Além disso, a criação de um Cenário Vivo tem por objetivo aproximar mais os alunos do Centro de Ciências Humanas (CCH), como explica a coordenadora do projeto, professora Ana Teresa Desterro Rabêlo, conhecida como Estrelinha.

"Buscamos fazer o teatro em diferentes âmbitos, visando levar os alunos a não só assistir, mas também interagir e participar e se colocar na experimentação das artes do teatro nas suas formas", explica Estrelinha.

Saiba mais

O projeto 5ª de Arte atua há mais de 25 anos com o apoio do Departamento de Artes Cênicas (Deartc) e da Pró-Reitora de Extensão e Cultura (PROEC), promovendo um espaço de trocas entre os estudantes de artes, trazendo expressões de teatro, música, dança, exposição, artes visuais, conferências, comunicações além de diversas outras.

Por: Juan Terra

Produção: Alan Veras