Programa Sem Filtro desta terça-feira recebe o economista José Cursino, que falará sobre os efeitos da pandemia na economia brasileira e as possíveis soluções para o cenário

publicado: 23/11/2021 16h35, última modificação: 23/11/2021 21h30
Programa Sem Filtro desta terça-feira, recebe o economista José Cursino, que falará sobre os efeitos da pandemia na economia brasileira e as possíveis soluções para o cenário.jpeg

Por causa da pandemia do coronavírus, o país tem passado por diversos problemas na economia, desde a inflação, até o alto número de desempregados no país. Por isso é importante discutir sobre as causas e os efeitos da pandemia no setor econômico, como o baixo poder de consumo da população gerado pelo desemprego e pela inflação, além da desvalorização da moeda, alta do dólar e de vários impactos negativos que vêm pesando no bolso de todos os brasileiros.

Nesse episódio, o economista e professor da UFMA José Cursino debate sobre esses assuntos, além dos impactos no setor produtivo, trabalho precário e os efeitos da pandemia neles. E também aborda as possíveis soluções para esses problemas, como as tentativas de redistribuição de renda, com auxílios, bolsas e subsídios.

Já em relação à Universidade, o economista conta qual o papel dela na formação de alunos e atuação no mercado de trabalho, devidos a tantas dificuldades enfrentadas nos dias de hoje.

Para contribuir com o debate, estarão presentes os jornalistas Diego Emir, blogueiro e editor da revista Maranhão Hoje, Geraldo Jansen, apresentador e coordenador de jornalismo da TV Guará, e Clodoaldo Côrrea, blogueiro e apresentador do programa Ponto Continuando, da Rádio Educadora AM.

O Sem Filtro é um programa de entrevistas com os mais variados temas e convidados selecionados de acordo com a abordagem do tema, em contexto envolvendo Maranhão e Brasil. Nessa temporada, o Sem Filtro conta com a apresentação da jornalista e professora do departamento de Comunicação Social da UFMA Josie Bastos.

Interessou-se? Quer saber tudo que acontecerá no debate? Assista ao Sem Filtro toda terça-feira, às 21 horas, no canal 17 da Claro Net TV, canal 16.1 da TV aberta, canal 316 da Sky ou canal 16 da TVN. Você pode ainda acessar o canal do YouTube da TV UFMA para assistir a todos os programas.

Por: TV UFMA