Programa Rádio Opinião entrevista presidente da Fapema sobre a realização da primeira edição da Conexão Ciência Maranhão

publicado: 12/07/2021 17h23, última modificação: 12/07/2021 17h30

Em entrevista concedida para o Programa Rádio Opinião, da Rádio Universidade FM 106,9, o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), André Santos, falou sobre a primeira edição da ação Conexão Ciência Maranhão, que ocorreu entre os dias 8 e 9 deste mês, de forma totalmente virtual, no Canal Fapema Oficial no Youtube.

A Conexão Ciência tem por objetivo apresentar ao público os resultados parciais e finais das pesquisas apoiadas pela Fundação. Para a escolha desses projetos, foram criado editais específicos para cada categoria, e, durante a primeira edição, foi feito o lançamento da 41ª edição da Revista Inovação.

Durante a entrevista, André Santos revelou que a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) está desenvolvendo um teste rápido com tecnologia mais avançada do que a Proteína C-reativa (PCR), usada atualmente para detectar a presença ou não do vírus da covid-19. “ pesquisas relacionadas à covid-19 que têm possibilidade de uso, e essa que é a questão, pois a pesquisa trouxe essa alternativa que vai ser utilizada”, comentou.

Por: Hugo Oliveira

Produção: Laís Gomes