Programa Rádio Opinião entrevista Ana Lourdes Ribeiro para falar sobre a IV Feira da Resex de Tauá-Mirim

publicado: 24/10/2022 12h34, última modificação: 24/10/2022 15h47
A Feira ocorreu na quarta-feira, 19, na Área de Vivência da Cidade Universitária Dom Delgado

Na quarta-feira, 19, o quadro Rádio Opinião da Rádio Universidade FM 106,9 recebeu uma das coordenadoras do Grupo de Estudos, Desenvolvimento Modernidade e Meio Ambiente (Gedmma), Ana Lourdes Ribeiro, para conversar sobre a IV Feira da Resex de Tauá-Mirim, ocorrida no mesmo dia, na Área de Vivência da Cidade Universitária Dom Delgado.

De acordo com Ribeiro, a Feira surgiu com o objetivo de apresentar à população da Grande Ilha de São Luís os alimentos sem agrotóxicos e artesanatos produzidos pelas comunidades tradicionais da Reserva Extrativista de Tauá-Mirim. “A Reserva Extrativista de Tauá-Mirim é uma reivindicação antiga de moradores de povoados localizados na parte sudoeste do município de São Luís, mas a sua implantação está parada na Casa Civil”, afirmou a coordenadora.

Ela também explicou que a Feira também comercializa produtos de outros bairros, cujos mercadores foram atraídos pela divulgação e inclusão proporcionada. São vendidos na Feira hortaliças, verduras, frutas, geleias de frutas, coco seco e azeite.

Confira a entrevista do Rádio Opinião:

Por: Layane Garcêz

Produção: Bruna Castro