Programa Rádio Ciência aborda sobre informativo feito por estudantes de Medicina sobre a varíola do macaco

publicado: 04/10/2022 10h25, última modificação: 04/10/2022 16h01

No dia 29 de setembro, a Rádio Universidade FM 106,9 abordou, em seu programa Rádio Ciência, sobre estudantes da centésima decima sexta turma de Medicina do Câmpus São Luís que elaboraram informativo sobre a Monkeypox, conhecida como varíola do macaco. O material traz respostas para as dúvidas mais recorrentes em relação à varíola do macaco, sua contaminação e sintomas, como o objetivo de derrubar informações falsas disseminadas pela internet.

Um dos organizadores, Joaderson Vieira, informou que o informativo aborda sobre problemas ocasionados, forma de prevenção e tratamento, com dados epidemiológicos extraídos da literatura científica, em que os alunos têm intenção de divulgá-lo à sociedade. “É muito importante tratar desse vírus, que foi descoberto nos anos 70, mas que reapareceu recentemente em um novo surto, constituindo uma emergência de saúde pública, então é importante que a população conheça as formas de contaminação e sintomas para que possa buscar tratamento adequado”, explanou.

O programa também fala sobre Edward Jenner, criador da vacina contra a varíola. A publicação está disponível pelo Instagram @medufma116.

Confira o programa:

Por: Juan Terra