Programa de Pós-Graduação em Sociologia do Câmpus Imperatriz promoverá, no dia 7 de julho, a Aula Magna “Os Desafios da Pós-Graduação em Contexto de Crise”, que será proferida pelo professor Jacob Lima, da UFSCar

publicado: 30/06/2021 14h13, última modificação: 30/06/2021 19h01
1 | 2
2 | 2

De forma virtual, o Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) do Câmpus Imperatriz promoverá, no dia 7 de julho, a partir das 16h, a Aula Magna “Os Desafios da Pós-Graduação em Contexto de Crise”, que será ministrada pelo professor do Departamento de Sociologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Jacob Lima, doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutor no Department of Urban Studies and Development do Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos.

O evento tem por objetivo a divulgação científica, a ampliação da rede de atuação e das parcerias do PPGS e a contribuição para a formação do corpo discente e de demais interessados. O evento é direcionado a todos os programas de pós-graduação de diferentes instituições de ensino superior, sejam elas públicas ou privadas.

De acordo a professora do PPGS Karina Almeida de Sousa, mediadora do evento, o Programa de Pós-Graduação em Sociologia do Câmpus Imperatriz realizará encontros mensais a partir de julho. “A aula magna inaugura a nova atividade do Programa. O convite para o professor doutor Jacob deve-se à sua intensa atuação perante o corpo docente do programa, e também do professor do PPGS Jesus Marmanillo, que foi o responsável na elaboração do projeto que culminou na aprovação do PPGS. Além disso, o professor Jacob tem uma intensa formação e atuação na pós-graduação em Sociologia no Brasil e fora do país”, destacou.

O evento é totalmente gratuito, e os participantes receberão certificado com carga horária de três horas. Para se inscreverem, os interessados devem preencher um formulário on-line disponibilizado na plataforma Doity, mesmo local em que serão gerados seus respectivos certificados. A transmissão da aula magna ocorrerá canal da PPGS no Youtube.

Saiba mais

O professor Jacob Lima desenvolve pesquisas nas áreas de “Sociologia”, “Sociologia do Trabalho” e “Sociologia Econômica”, destacando-se as seguintes temáticas: “Formação, institucionalização e mercado de trabalho em Sociologia”; “Reestruturação produtiva, reespacialização da produção”; “Trabalho flexível”; “Trabalho informal”; “Empreendedorismo”; “Redes sociais e mercados de trabalho urbanos”; “Sociologia e trabalho digital”; “Cooperativas de trabalho e economia solidária”; e “Culturas do trabalho e mobilidades”.

Por: Hérika de Almeida

Produção: Laís Gomes