Programa de Pós-Graduação em Sociologia do Câmpus Imperatriz abre as inscrições para o seletivo de aluno especial para o Mestrado

publicado: 10/03/2023 12h06, última modificação: 13/03/2023 08h48
Programa de Pós-graduação em Sociologia do câmpus Imperatriz abre as inscrições para o seletivo de aluno especial para o mestrado.jpg

A Universidade Federal do Maranhão, por meio do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) do câmpus Imperatriz, torna pública a abertura das inscrições para o processo seletivo simplificado de aluno especial para o mestrado em Sociologia, com disciplinas a serem ofertadas no primeiro semestre letivo de 2023.

A inscrição é gratuita e aberta a egressos de qualquer área acadêmica, em que os pedidos de inscrições serão recebidos exclusivamente pelo e-mail do Programa: ppgs.ccsst@ufma.br, até a o dia 20 de março. Para efetuá-la, o candidato deverá submeter os documentos, conforme solicitação do edital como um documento único no formato PDF.

Ao todo serão disponibilizadas oito vagas, sendo quatro para a disciplina de Estudos Urbanos, que será ministrada remotamente; e quatro para a disciplina Tópicos Especiais em Sociologia II: Educação e Sociedade na Fronteira, ministrada presencialmente, na unidade Centro, do Câmpus Imperatriz. É obrigatória a escolha de apenas uma das disciplinas ofertadas e não será permitido mais de um pedido de inscrição.

A seleção será realizada por meio do exame do Currículo Lattes e análise da carta de intenção apresentando os interesses para cursar a disciplina pretendida. O resultado final na seleção será divulgado após a análise da documentação, a ser realizada pelos professores titulares da respectiva disciplina.

Para mais informações, acesse o edital.

Por: Juan Terra

Produção: Bruna Castro