Programa de Pós-Graduação em Letras lança dois e-books com trabalhos de pesquisadores de universidades brasileiras

publicado: 05/04/2021 17h08, última modificação: 06/04/2021 19h27

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PGLetras) da Universidade Federal do Maranhão lançou, recentemente, dois e-books da linha de pesquisa “Estudos de Linguagem e Práticas Discursivas”, com os títulos “Práticas digitais em espaço discursivo: múltiplos percursos” e “Tecnologias e ensino de Línguas: metodologias e práticas”.

O primeiro livro tem como organizadoras as professoras do curso de Mestrado em Letras Ilza Galvão Cutrim, Mônica da Silva Cruz e Maria da Graça dos Santos Faria, reunindo trabalhos sobre temáticas em diferentes perspectivas teóricas e discursivas com base em discursos produzidos em perspectiva digital.

São oito capítulos, com artigos de autoria de docentes da UFMA, da Universidade Federal de São Carlos (UFScar), da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Unifersa), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – Câmpus de Marabá (Unifesspa) e da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). O projeto teve apoio do Programa de Apoio à Pós-Graduação (Proap), órgão vinculado a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Já a segunda obra reúne trabalhos sobre temáticas que contemplam metodologias e ensino de línguas, considerando tecnologias digitais. Estão na organização os docentes do respectivo curso de mestrado João da Silva Araújo Júnior, Marize Barros Rocha Aranha e Ana Lúcia Rocha Silva. Ao todo, são seis capítulos, com trabalhos de professores da UFMA, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa).

Confira o livro “Práticas digitais em espaço discursivo: múltiplos percursos”