Programa de Pós-Graduação em História realiza o lançamento da obra “Memória, Cultura Material e Sensibilidade – Estudos em homenagem a Pedro Paulo Funari”, por meio de live no Youtube

publicado: 09/03/2022 21h31, última modificação: 09/03/2022 21h42

O Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIS), por meio de live no Youtube, realizou o lançamento da obra “Memória, Cultura Material e Sensibilidade – Estudos em homenagem a Pedro Paulo Funari.” O evento foi transmitido nesta quarta, 10, pelo canal PPGHis UFMA, e contou com a presença do professor Alexandre Guida Navarro, do Departamento de História do Centro de Ciências Humanas (CCH), e da professora Raquel Funari, do Pós-Doutorado do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), da Universidade de São Paulo (USP), como apresentadores.

Estiveram presentes também a professora Renata Garraffoni, do Departamento de História da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no papel de debatedora; e o homenageado, o historiador Pedro Paulo Funari, professor titular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e professor do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia da Universidade de São Paulo.

O docente é considerado um dos arqueólogos mais importantes do Brasil. Devido à sua grande relevância, a obra aborda a importância de Funari, por meio de seus estudos e produções acadêmicas, considerados de caráter interdisciplinar.

Além de apresentadores do evento, Navarro e Raquel são os responsáveis pela organização da obra, que aborda, especialmente, a cultura material. Para saber mais sobre o evento e sobre outras ações, siga a PPGHIS no Instagram, em @ufma.ppghis.

Por: João Meireles