Programa de Pós-Graduação em Enfermagem promoverá aula inaugural da nova turma do mestrado no dia 18 de abril

publicado: 03/04/2023 15h16, última modificação: 03/04/2023 19h28

No dia 18 de abril, será realizada a aula inaugural da décima terceira turma do mestrado do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf). Para discutir “O Papel da Capes na formação de Pesquisadores”, a palestra terá início às 9h, a ser ministrada pela professora da Universidade Federal do Ceará (UFC) Ana Karina Bezerra Pinheiro, na sala 109 da Asa Sul do Centro Pedagógico Paulo Freire, Câmpus de São Luís.

A coordenadora do PPGenf, Lívia Maia Pascoal, afirma que esse é um evento costumeiro, em que a turma ingressante é recebida em um momento de acolhimento com exposições de temáticas para discentes e docentes. Para a docente, a escolha do tema por Ana Karina foi certeira. "Além de ser pesquisadora com destaque nacional entre seus pares, atual coordenadora da área da Enfermagem da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Capes, desenvolve atividades de pesquisa e coorientação com os professores do nosso programa”, comentou.

A aula inaugural é aberta ao público, não sendo necessário realizar inscrição. “Esperamos que seja uma manhã de muito aprendizado e troca de experiência nas discussões que a temática proporciona. Queremos contribuir não somente com aqueles pesquisadores que já estão consolidados, mas também com aqueles que se formarão após os dois anos de mestrado”, finalizou Lívia Maia.

Por: Júlio César