Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade realizará II Ciclo de Debates Gênero, Cultura e Sociedade no dia 27 deste mês, de forma on-line e gratuita

publicado: 05/04/2021 13h46, última modificação: 05/04/2021 15h19

No dia 27 deste mês, com início às 10h, ocorrerá o II Ciclo de Debates Gênero, Cultura e Sociedade - Diálogos Interdisciplinares, referente à disciplina de Gênero, Cultura e Sociedade do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da Universidade Federal do Maranhão (PGCult). O evento tem por objetivo estabelecer encontros interdisciplinares com pesquisadores e intelectuais sobre temas que articulem os estudos de gênero, teoria feminista e teoria queer.

A programação contará com a palestra da convidada Raffaella Andréa Fernandez, bacharela e licenciada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), mestra em Literatura e Vida Social (Unesp) e doutora em Teoria e História da Literária, pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ela apresentará sua pesquisa de mestrado “Carolina Maria de Jesus - uma poética de resíduos em revisitação.

O evento terá programação transmitida ao vivo no canal no Youtube PGCult UFMA. As inscrições para estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais são gratuitas, disponíveis até às 9h30 do dia do II Ciclo de Debates.

Por: Michelle Sousa

Produção: Marcos Paulo Albuquerque