Programa “Tudo Sobre Saúde Mental” aborda questões de gênero

publicado: 13/09/2024 14h31, última modificação: 16/09/2024 07h43
Programa “Tudo Sobre Saúde Mental” aborda questões de gênero

A Universidade FM recebeu, na quarta-feira, dia 11 de setembro, a psiquiatra Sofia de Oliveira Cardoso para discutir questões que envolvem saúde mental nas pautas de gênero e sexualidade. Entre as questões abordadas no programa “Tudo Sobre Saúde Mental”, houve espaço para o enfrentamento de desafios únicos que a comunidade LGBTQIA+ tem em relação à saúde mental, por causa de diversos fatores externos que colaboram com a baixa autoestima ou ansiedade.

Também foram abordadas questões éticas dos profissionais da saúde, e a importância de criação de um espaço seguro para pacientes que sejam parte de minorias sociais que sofrem discriminação. “Esse tema precisa ter cada vez mais espaço nas mídias sociais, para que as pessoas comecem a desmistificá-lo. O preconceito existe, mas precisa ser falado e criticado por profissionais”, disse Sofia.

Depois da gravação do programa, a profissional ainda gravou alguns Stories para as redes da 106, respondendo a perguntas do público*, sobre o tema.

O programa “Tudo Sobre Saúde Mental” vai ao ar às terças, a partir das 9h, na Universidade FM.

*Mande suas dúvidas pelo WhatsApp (98) 992172647 ou Instagram @RadioUniversidadeFM

Por: Theophilo Moraes/Universidade FM