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Progep presta orientações sobre registro de afastamento para os casos de covid-19

publicado: 22/11/2022 14h39, última modificação: 22/11/2022 14h45

Considerando o aumento no registro de casos de covid-19 ao longo das últimas semanas, conforme a Nota Técnica nº 16, da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS), a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas orienta que, ao apresentar sintomas suspeitos da doença, o servidor deverá buscar atendimento médico.

Caso confirmada a contaminação pelo vírus, deverá afastar-se imediatamente de suas atividades, conforme orientação do Protocolo de Biossegurança da UFMA.

Para fins de frequência, a ausência nas atividades deverá ocorrer mediante apresentação de atestado médico a ser enviado por meio do aplicativo SouGov ou pela página https://sougov.economia.gov.br/sougov/ e informar a respectiva chefia imediata da Unidade onde está lotado. O prazo de envio é de até cinco dias corridos a partir da data do início do atestado.

Para envio do documento, o servidor deverá acessar o aplicativo ou a página web, clicar no item “atestado de saúde”, preencher os campos com os dados solicitados e realizar o envio do atestado (com qualidade legível), seguindo o passo a passo.    

Por: Progep

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