Professores e estudantes participam do Agrobalsas

publicado: 02/06/2022 14h41, última modificação: 02/06/2022 14h41
Professores e estudantes participam do Agrobalsas (11).jpeg

No dia 20 de maio, houve o encerramento da maior feira de agronegócio do Maranhão, a Agrobalsas. A atividade ocorre anualmente na Fazenda Sol Nascente, localizada no município de Balsas, e tem por objetivo a divulgação do agronegócio e das tecnologias aplicadas ao setor.

Com o tema “Conectividade Cerrado: O Grande Celeiro” e o apoio do Ecossistema de Inovação do município, o Centro de Ciências de Balsas da UFMA esteve presente nas atividades, com a palestra "Estudo do conceito net zero energy para implantação de fontes de energia renovável aplicável em uma granja de suínos em Balsas-MA", ministrada, no dia 17 de maio.

Já no dia 19, a professora Regina Regina Maria Oliveira, do curso de Ciências e Tecnologia, falou da importância de produtos do Cerrado para a produção de energia solar fotovoltaica, com a mediação da professora Débora Batista, do curso de Engenharia Ambiental da UFMA, e do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município de Balsas e Presidente do Comitê Gestor do Ecossistema de Inovação de Balsas, Adriano Tito.

Para a diretora do Centro de Ciências de Balsas, Gisélia Brito, com a participação junto ao Ecossistema de Inovação nesse evento, a UFMA movimenta-se em direção à assunção de seu papel como fazedora e promotora de ciência e tecnologia. Além da disponibilização de espaço físico no evento, o Ecossistema de Inovação contribuiu também para que ocupássemos, de fato, nosso espaço subjetivo, de fala empoderada, por meio de um trabalho profissional e sério, pautado no ensino, na pesquisa, extensão e inovação”.

Professores e estudantes participam do Agrobalsas

Por: DCom