publicado: 03/10/2022 14h08, última modificação: 04/10/2022 10h44
A professora Ana Clara Braga foi uma das convidadas para atuar na edição especial
Professora do Câmpus Grajaú será editora de edição especial da revista internacional Minerals.jpg

A geóloga Ana Clara Braga, docente do Câmpus Grajaú, atuará como editora da edição especial “Geologia do Petróleo e Geoquímica de Bacias Sedimentares” da revista internacional Minerals, do Multidisciplinary Digital Publishing Institute (MPDI), além dos professores Daniel Rodrigues do Nascimento Júnior (editor-chefe do periódico), da Universidade Federal do Ceará (UFC); e Thomas Gentzis, da core Core Laboratories LP, em Houston, Estados Unidos. A publicação tem previsão para 2023.

Esta edição especial foi pensada para mostrar vários espectros de pesquisas na área, incluindo origem, estocagem, rotas e caracterização de hidrocarbonetos. A revista Minerals tem o foco principal em publicar assuntos dos setores de mineração, metalurgia e siderurgia no Brasil, e o papel dos editores será frisar a importância das pesquisas por recursos energéticos em um cenário de transição energética, já que o petróleo é um recurso essencial para a sociedade.

A revista tem Qualis em Geociências B, com previsão para A3 na nova classificação Qualis. A submissão de artigos para o periódico fica aberta até 28 de abril de 2023, na área de Geologia do Petróleo e Geoquímica de Bacias Sedimentares.

Confira o site da revista

Por: Jéssica Sousa

Produção: Alan Veras