Professor do curso de direito realiza defesa de Memorial para promoção a Professor Titular da UFMA

publicado: 31/01/2024 13h21, última modificação: 01/02/2024 08h26
A defesa ocorrerá no dia 31 de janeiro, com início às 15h, e terá transmissão on-line.
Professor do curso de direito realiza defesa de Memorial para Promoção de Professor Titular em Destaque na UFMA

Ocorrerá, nesta quarta-feira, 31, às 15h, no auditório da OAB-MA, a defesa do Memorial para Promoção a Professor Titular em Destaque do professor José Cláudio Pavão Santana. Membro do Departamento de Direito da UFMA desde novembro de 1985, com a cerimônia, o professor poderá ascender ao cargo de professor titular da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O evento será conduzido pela Comissão Especial Externa, e a banca será presidida pelo professor Francisco Meton Marques Lima, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e composta pelos professores Robertônio Santos Pessoa e Marco Aurélio Lustosa Caminha, ambos da UFPI. Estarão presentes na cerimônia autoridades da UFMA, além de convidados e familiares.

A defesa do Memorial será transmitida on-line, por meio do canal da UFMA no youtube. O evento é um momento de celebração e reconhecimento da excelência no Magistério Superior, como destacou a diretora do Centro de Ciências Sociais (CCSo). “É relevante e honra a instituição, pois é o 3º professor do Departamento Direito que defenderá Memorial para Professor Titular, a promoção mais alta na carreira do magistério superior”, elencou.

Saiba mais

A defesa do memorial consiste no levantamento de documentos que qualificam a trajetória do professor universitário que esteja pleiteando a progressão na carreira acadêmica. Para isso, são considerados o potencial do material apresentado e a experiência adquirida na trajetória de ensino, pesquisa e extensão do professor. Só pode concorrer à defesa de memorial o professor associado nível quatro.

Por: Bruna Castro