Professor do Câmpus de Chapadinha participará, no dia 22 deste mês, de live com tema “A importância das Construções Rurais para o Agronegócio”, promovida pela empresa júnior Agropec

publicado: 15/07/2021 11h25, última modificação: 15/07/2021 13h08

O professor do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da Universidade Federal do Maranhão Telmo José Mendes participará, no dia 22, com início às 19h, de uma live no Instagram @agropecjr sobre o tema “A importância das Construções Rurais para o Agronegócio”, promovida pela empresa júnior Agropec, formada por representantes dos cursos de Engenharia Agrícola, Zootecnia, Agronomia e Ciências Biológicas do Câmpus de Chapadinha.

O público-alvo são os acadêmicos da Universidade, seguidores do perfil do Instagram, além de pessoas interessadas pelo tema. Os participantes receberão certificado com carga horária de duas horas. Para se inscrever, os interessados devem preencher um formulário on-line. A live será transmitida pelo Google Meet.

Saiba mais

O professor Telmo José Mendes é engenheiro civil pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC–Campinas), mestre em Administração e Política de Recursos Minerais pelo Instituto de Geociências da Universidade de Campinas (Unicamp) e doutor em Ciências do Solo pela Faculdade de Ciências Agrarias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (FCAV – Unesp).

É autor de artigos e trabalhos científicos premiados, além de capítulos de livros em diversas áreas. Atualmente, além de professor adjunto da UFMA no Centro de Ciências Agrárias e Ambientais do Câmpus Chapadinha, é coordenador da Câmara Técnica Científica e Tecnológica do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Munim, Maranhão.

Por: Hérika de Almeida

Produção: Laís Costa