publicado: 29/03/2022 17h15, última modificação: 30/03/2022 13h57
Marco Antônio Gehlen é o novo diretor de comunicação da ACII, no biênio 2022 - 2024
Professor da UFMA integra a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz.jpeg

O professor do curso de Jornalismo da UFMA, câmpus de Imperatriz, Marco Antônio Gehlen foi convidado, nesta semana, para compor a diretoria recém-eleita da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), para o biênio 2022 - 2024, sob presidência do empresário João Borges Lira, assumindo o cargo do diretor de comunicação.

Gehlen foi coordenador do curso de Jornalismo do Centro Ciências Sociais Saúde e Tecnologia (CCSST) da UFMA, câmpus de Imperatriz, nos últimos dois anos e, em fevereiro de 2022, assumiu o cargo de gestor local da Superintendência de Infraestrutura da Universidade (Sinfra - UFMA), em substituição ao professor Leonardo Hunaldo, que foi eleito para o cargo de diretor do Centro.

“Uma das propostas da atual gestão na UFMA é aproximar a Universidade da sociedade imperatrizense, ampliando diálogos com entidades dos mais diversos segmentos. Acumular o cargo da Sinfra na UFMA com a direção na Associação Comercial e Industrial é uma das primeiras pontes institucionais que queremos estabelecer e que concretamente já começamos”, disse o professor ao destacar o seu entusiasmo em compor a diretoria de uma entidade representativa de vários segmentos na cidade.

O professor Gehlen tem especialização em comunicação empresarial, mestrado em Agronegócios, e doutorado e pós-doutorado em comunicação. Docente da UFMA desde 2009, tem experiência profissional no segmento e mantém diálogos relativos à comunicação institucional com a ACII desde 2010, ou seja, com as últimas seis diretorias bianuais da entidade. “Há mais de uma década, trocamos experiências com a ACII sobre a comunicação da entidade, inclusive com muitos jornalistas formados pela UFMA já tendo ocupado o cargo de assessores de imprensa da ACII, mas o convite para compor a diretoria foi uma surpresa por aproximar nós, professores e pesquisadores da Universidade, de outras instituições, neste caso, do ramo empresarial e industrial da cidade”, destacou o professor ao salientar a motivação ao associativismo, uma vez que os cargos da entidade não preveem remuneração.

Além do professor Gehlen, o novo diretor do CCSST, Leornardo Hunaldo, que já participava da chapa e disputou a eleição da ACII, também compõem a diretoria da entidade no cargo de secretário geral.

Por: DCom