Prof-Filo abre inscrições até o dia 6 de março, para preenchimento de 85 vagas

publicado: 26/12/2022 15h50, última modificação: 26/12/2022 19h55
Prof-Filo.png

O Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO) está com inscrições abertas, até o dia 6 de março de 2023, para o preenchimento de 85 vagas do processo seletivo suplementar de estudantes para o período letivo 2023-2025, para os Núcleos ou Instituições Associadas.

O Edital Nº 4/2021 tem por objetivo preencher as vagas remanescentes, a fim de que os candidatos selecionados possam iniciar o curso junto com os candidatos já aprovados no edital anterior. São 18 Núcleos ou Instituições Associadas e, segundo o edital, para a Universidade Federal do Maranhão são disponibilizadas sete vagas.

O PROF-FILO destina-se a proporcionar formação em nível de pós-graduação a professores e professoras de Filosofia em exercício na Educação Básica. É um curso presencial, na modalidade mestrado profissional, com área de concentração em Ensino de Filosofia e tem previsão de duração de 24 meses. O mestrado está organizado de forma associativa, envolvendo Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o país, sob a coordenação geral da Universidade Federal do Paraná. Cada instituição associada, juntamente com as eventuais instituições colaboradoras coligadas, constitui um núcleo local da rede nacional instituída pelo programa.

Para obter informações sobre inscrições, as taxas, o processo seletivo, entre outros assuntos, acesse o edital.

Por: Sansão Hortegal

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents