COLAÇÃO DE GRAU 2020.1

Proen divulga calendário das colações de grau 2020.1

publicado: 07/01/2021 15h57, última modificação: 11/01/2021 16h14
Calendário das Colações de Grau UFMA 2020.1.png

A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal do Maranhão (Proen-UFMA) esteve reunida com os diretores de centros e dos câmpus para definir as datas de realização das colações de grau, referentes ao primeiro semestre de 2020, que ocorrerá de forma virtual, não sendo necessária a formalidade do uso de BECA, para a cerimônia.

A decisão está em conformidade com a Resolução nº 1.999 – CONSEPE, de 18 de maio de 2020, que dispõe sobre o Calendário Acadêmico Especial da Graduação, no âmbito da Universidade Federal do Maranhão, em virtude da situação decorrente da Covid-19, e que dispõe a Resolução nº 232-CONSAD e a Portaria GR nº 472/2020-MR,

As coordenadorias de curso ficarão encarregadas de preparar e enviar à Divisão de Emissão, Registro e Revalidação de Diplomas (Dered) da PROEN, a relação nominal final dos formandos, com os respectivos históricos atualizados e demais documentos. O envio deve ser feito de 22 de fevereiro a 5 de março, prazo improrrogável.

"As listas de presença das coleções de grau serão coletada pelas coordenações do cursos, sendo de forma digital ou presencial. A assinatura do formando é obrigatória para que, em um prazo de 90 dias após a colação de grau, recebam o diploma”, explicou o diretor da DERED, Raimundo Nunes.

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (98) 3272-8741 ou enviando um e-mail para dired.proen@ufma.br

Por: Allan Potter