PROEN abre chamada para dicas de estudo

publicado: 06/04/2021 18h37, última modificação: 06/04/2021 19h29
Dicas de Estudo Proen.jpg

A Pró-reitoria de Ensino-PROEN quer ouvir os estudantes de graduação quanto às suas dicas de estudo, rotinas e metodologias em tempos de ensino remoto emergencial.

Desde 2020, no enfrentamento da pandemia de covid-19, as Universidades foram desafiadas a continuar seu trabalho de formação, e todas adotaram o ensino remoto emergencial como caminho possível.

Nesse sentido, compartilhar informações, conhecimentos e habilidades é fundamental para alimentar o espírito de solidariedade acadêmica e a aprendizagem coletiva e significativa.

Em face disso, a PROEN divulga chamada pública para que os estudantes informem suas dicas de estudo por intermédio de formulário eletrônico, acessível por meio do formulário eletrônico.

É importante que o discente esteja logado com o e-mail institucional da UFMA (@discente.ufma.br) para ter acesso ao formulário, que estará disponível até o dia 30 de abril, e realizar o preenchimento.

"A ideia é que possamos constituir um repositório de dicas de estudo no ensino de graduação da UFMA e divulgá-las institucionalmente, valorizando o esforço dos nossos estudantes em tempos de pandemia e ensino remoto emergencial", afirmou o diretor da Diretoria de Desenvolvimento do Ensino de Graduação, Jhonatan Almada.

Por: Proen