Proec divulga edital para inscrições em cursos de inglês, francês, espanhol e libras ofertados pelo projeto de extensão Cursos de Línguas Estrangeiras

publicado: 24/06/2021 16h19, última modificação: 24/06/2021 16h19

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Federal do Maranhão, por meio do Edital nº 010/2021, abriu inscrições para os cursos ofertados pelo Projeto de Extensão Cursos de Línguas Estrangeiras (CLE). As inscrições para novos alunos podem ser feitas até o dia 17 de julho, enquanto que a rematrícula dos veteranos encerra em 26 de junho. Já para o período de férias, matrículas e rematrículas vão até 3 de julho.

O projeto de extensão Cursos de Línguas Estrangeiras (CLE) é vinculado ao Departamento de Letras e promovido pelo Núcleo de Cultura Linguística (NCL), tendo como objetivo oferecer cursos livres de idiomas a discentes, docentes, servidores da UFMA e à comunidade maranhense.

As inscrições, na modalidade on-line, podem ser feitas para os cursos de inglês básico (níveis de 1 a 5), inglês intermediário (1 e 2), inglês avançado (1 e 2), francês, espanhol e libras em nível básico 1. Com exceção do inglês básico 1, que está disponibilizando 36 vagas, todos os demais contarão com no máximo 18 selecionados.

As aulas, que ocorrerão de 9 de agosto a 18 de dezembro, serão realizadas três vezes por semana, além de uma atividade complementar. Todas as atividades, incluindo as provas, serão desenvolvidas de forma remota, por plataformas como Google Meet, Zoom e Skype. Para mais informações, o interessado deverá entrar em contato pelos telefones 3272-9350 e 3272-9354, ou pelo e-mail nclufma@gmail.com, com resposta em até três dias úteis pela Secretaria CLE/NCL.

Confira o Edital nº 010/2021

Por: Kaio Lima