Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Diretoria de Assuntos Culturais realizam Cantata Natalina na Praça Gonçalves Dias

publicado: 16/12/2022 15h32, última modificação: 16/12/2022 15h32

Foi realizada nesta quinta-feira, 15, na praça Gonçalves Dias, a Cantata Natalina 2022. O evento retorna depois de dois anos em hiato devido a pandemia de covid-19 e é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e da Diretoria de Assuntos Culturais (DAC). O concerto deste ano contou com apresentações dos corais da UFMA, Vozes do MPI, Maranatha (adulto e infantil), OK Idiomas, Uniti e Hospital Universitário, além dos madrigais Olga Mohana e Santa Cecília.

Nessa edição, a Cantata trouxe o tema “Tempo de Paz”, em que a professora Rosélis Câmara, diretora da DAC, contou que a temática foi escolhida para provocar a reflexão do Natal como um momento de recomeço. “É com esse sentimento que celebramos o retorno desse projeto, depois de dois anos parado, e escolhemos trazê-lo para a praça, por ser exatamente esse um lugar de confraternização e onde as pessoas costumam se encontrar”, contou.

Ana Cláudia Garcia Marques, enfermeira da UTI neonatal da Hospital Universitário e integrante do coral do Hospital, comentou que a cantata é uma forma de levar música e alegria para os pacientes. “Abraçamos essa oportunidade com muito carinho, pois nosso objetivo é justamente este, tratar os pacientes com mais humanidade, atenção e carinho, e a música faz parte disso”, expôs.

Angélica Marques, pianista do coral da UFMA, falou que a ocasião do natal, para os integrantes do grupo, é um momento de união dos corais para mostrar o diversificado repertório. “Temos um cancioneiro natalino muito vasto na cultura coral, do mundo afora e da nossa cultura, então aproveitamos isso para fazer uma confraternização entre os corais que trabalham conosco aqui em São Luís”, contou.

Letícia Oliveira, mãe do João Heitor, integrante do coral infantil Maranatha, expressou a emoção em poder acompanhar o filho durante esse processo de crescimento. “É ótimo poder apresentá-lo a essa cultura, o Heitor participa do coral desde o primeiro ano de idade, faz quatro anos isso, cantando em todo Natal e em toda apresentação possível”, revelou.

Confira as fotos da Cantata:

Cantata Natalina - 15-12-2022

Por: Juan Terra