Pró-Reitoria de Assistência Estudantil prorroga inscrições para o Auxílio Inclusão Digital

publicado: 19/01/2021 12h24, última modificação: 19/01/2021 20h24

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil  (Proaes) da Universidade Federal do Maranhão prorrogou, até o dia 26 de janeiro, as inscrições dos editais nº 01/2021 e nº 02/2021 do Auxílio Inclusão Digital. O processo seletivo concede empréstimos de tablets e pacotes de dados de internet a discentes ingressantes no segundo período letivo de 2020 e a discentes do curso de Licenciatura em Educação no Campo do Câmpus de Bacabal (Ledoc-Bacabal).

Os estudantes selecionados deverão ter matrículas regulares em componentes curriculares de curso de graduação presencial e comprovar renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 1.650,00) e vulnerabilidade econômica. Eles receberão o auxílio durante o período letivo referente a 2020.2, que dura de 8 de fevereiro a 30 de abril. Há previsão de 200 equipamentos a serem ofertados e distribuídos em Bacabal (12), Balsas (5), Chapadinha (10), Codó (5), Grajaú (5), Imperatriz (50), São Bernardo (5), São Luís (90) e Pinheiro (18), com adicionais 50 equipamentos reservados ao Ledoc-Bacabal, além de possibilidade de redistribuição de acordo com demandas dos câmpus.

A concessão dos tablets será disponível também para alunos que recebam bolsas em outros programas da UFMA, como bolsas de extensão ou estágio, contanto que não possuam vínculo empregatício. Ao fim do período 2020.2, os tablets deverão ser devolvidos nas unidades da Diretoria Integrada de Bibliotecas, conforme descrito no Termo de Cessão.

Confira os editais nº 01/2021 e nº 02/2021, e a respectiva retificação dos prazos.

Por: Andressa Algave

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents