Pró-Reitoria de Extensão e Cultura divulga edital do processo seletivo para concessão de bolsas do projeto "Cursos de Línguas Estrangeiras" para 2022.2

publicado: 14/09/2022 12h16, última modificação: 14/09/2022 21h12
A bolsa faz parte de projeto de extensão do Núcleo de Cultura Linguística da UFMA, cujas inscrições iniciarão nessa quinta-feira, 15, via e-mail

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Maranhão divulgou, por meio do Edital Nº 010/2022, inscrições para o Processo Seletivo para Concessão de Bolsas de Estudos para projeto de extensão “Cursos de Línguas Estrangeiras (CLE)”, do Núcleo de Cultura Linguística, referente ao segundo semestre de 2022. O curso fica localizado no Centro de Ciências Humanas, sala RIE – Bloco 1, no 1° andar.

A bolsa é destinada a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas de ensino médio de São Luís, em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica. Portanto serão disponibilizadas oitenta bolsas de estudos em cursos de idiomas ofertados pelo CLE, sendo quarenta para inglês, vinte para francês e espanhol.

Os interessados deverão solicitar a bolsa nos dias 15 e 16, obrigatoriamente, via e-mail , por meio de preenchimento do formulário de inscrição que consta no anexo I. Logo deverão ser anexados os documentos comprobatórios da situação do estudante, em formato PDF, como a declaração de matrícula em escola pública de ensino médio, expedida nos últimos trinta dias; o RG e CPF; e comprovante de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, para análise socioeconômica, conforme o item 3 do edital.

Os estudantes que forem beneficiados com a bolsa de estudos terão direito a um dos cursos de línguas estrangeiras, entre eles inglês, francês e espanhol ofertados pelo CLE, obedecendo à disponibilidade de dias e horários pré-definidos pelo projeto de extensão para cada curso. Ao final, os interessados vão receber um certificado, conforme o nível básico, intermediário ou avançado a ser concluído.

Para mais informações, acesse o edital.

Por: Lucas Araújo

Produção: Bruna Castro