Pró-reitora de Ensino fala sobre o Portal das Profissões em entrevista para a Rádio Universidade

publicado: 26/02/2021 13h10, última modificação: 26/02/2021 17h29
1 | 2
2 | 2

A Rádio Universidade FM 106,9 entrevistou, na quarta-feira, 24, a pró-reitora de Ensino (Proen), Isabel Ibarra, que falou a respeito do “Portal das Profissões”, lançado recentemente. O objetivo do portal é apresentar aos futuros ingressantes e demais interessados as estruturas e os cursos que garantem a qualidade do ensino, da pesquisa, da extensão e da internacionalização da Universidade.

A pró-reitora comentou que o desenvolvimento do portal teve a participação da Proen, da Superintendência de Comunicação e Eventos (SCE), da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), dos cursos de graduação e das unidades acadêmicas. “A equipe está antenada e com uma linguagem bastante direta, a interação com a juventude é por meio de perguntas, questionamentos que fazem parte da democratização do conhecimento e da informação”, mencionou.

A 1ª Feira Virtual das Profissões, conforme destacou, também está disponibilizada no portal, a fim de orientar os estudantes do ensino médio que realizam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a decidir qual curso e que carreira profissional pretendem seguir.

Acesse o Portal das Profissões

Confira a entrevista completa