publicado: 04/08/2022 12h42, última modificação: 04/08/2022 19h11
A plataforma Conta com um Comitê Deliberativo de Melhorias para as redes federais de ensino do Brasil.
Pró-reitor de Planejamento, Gestão e Transparência da UFMA é membro titular da Plataforma FOR.jpeg

O pró-reitor de Planejamento, Gestão e Transparência (PPGT), Walber Lins Pontes, é membro titular da Plataforma FOR. A Plataforma conta com um Comitê Deliberativo de melhorias, cuja finalidade é fomentar a utilização e o aperfeiçoamento do recurso nas redes federais de ensino do país.

Além do pró-reitor da UFMA, o Comitê contará com o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Universidade Federal de São João del-Rei, Renato da Silva Vieira, membro suplente; da professora do Instituto Federal Fluminense, membra titular; e do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal do Paraná, Paulo Tetuo Yamamoto, membro suplente.

O Comitê também contará com representantes da Secretaria de Educação Superior; Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica; Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação; e Rede Nacional de Ensino e Pesquisa. O grupo formulará estratégias para incrementar a utilização dessa plataforma nas redes federais de ensino e vão analisar e propor demandas de melhoria e evoluções da ferramenta de software, bem como possíveis melhorias e evoluções, além produzir atas de encontros e elaborar relatório com resultado das deliberações de evolução e melhorias desse recurso.

Acesse o Boletim da Divisão de Gestão da Integridade da UFMA

Saiba +

A Plataforma FOR é uma ferramenta tecnológica que visa auxiliar tanto no desenvolvimento do Plano de Desenvolvimento Institucional como no Gerenciamento de Riscos das instituições da Rede Federal de Educação, em que contempla o ForPDI e ForRisco, com a missão de motivar as melhores práticas de planejamento estratégico para a gestão nas organizações e, com isso, provocar a reflexão, gerar valor agregado e conhecimento.

Por: Lucas Araújo

Produção: Marcos Paulo Albuquerque