Notícias

Primeira reunião da Comissão de Acompanhamento da construção do novo prédio do CCSST trouxe detalhes da obra e definiu a realização de encontros mensais

publicado: 10/08/2021 11h55, última modificação: 11/08/2021 20h34

Na tarde de quarta-feira, 4, ocorreu a primeira reunião da Comissão de Acompanhamento da construção do novo prédio do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (CCSST) da UFMA em Imperatriz. A reunião contou com a presença do presidente da comissão, o professor Leonardo Hunaldo dos Santos, e dos integrantes da comissão e dos docentes Jesus Marmanillo Pereira, Gabriel Araújo Leite e Francisca Melo Agapito, além do engenheiro civil da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), Yan Levy Nunes.

Durante a reunião, foram discutidas três pautas principais: a primeira, a periodicidade com que as reuniões ocorrerão, definidas como mensais para apresentação dos relatórios referentes ao andamento da obra; a segunda, de apresentação da maquete de obras de forma detalhada, especificando o valor, tempo de execução, a área total construída e distribuição dos espaços em sala de aula; e a terceira, com os detalhes técnicos acerca do andamento das atividades referentes à obra.

Para o presidente da comissão, esse primeiro encontro serviu para dar mais transparência nas atividades realizadas na obra, já que a equipe é composta por docentes de todos os cursos. “Todos os cursos serão agraciados com a construção do novo prédio, serão realizadas reuniões mensais para apresentar os relatórios de andamento da obra, além das cobranças, que poderão ser feitas à construtora e que serão socializadas entre os membros desta comissão, em que cada membro será multiplicador destas informações”, disse Hunaldo.

A professora do curso de Pedagogia Francisca Melo Agapito comentou a relevância em ter uma Comissão de Acompanhamento para a comunidade acadêmica. “A Comissão é muito importante, pois, a partir dela, será possível realizarmos o acompanhamento mais sistematizado sobre o desenvolvimento da obra, além de compartilhar tais ações a todos. Seremos uma ponte para tornar público o trabalho da construção destas salas tão almejadas por todos do CCSST e da cidade de Imperatriz”, comentou.

Já o professor do curso de Ciências Humanas – Sociologia Jesus Marmanillo Pereira afirmou que a comissão servirá como importante papel no fornecimento de transparência sobre o desenvolvimento da obra do novo prédio da UFMA em Imperatriz. “Os membros da Comissão são diretamente ligados aos cursos previstos para o novo espaço. Contudo esse engajamento almeja um bem coletivo, já que a estrutura prevista é bem maior que as antigas casinhas de madeira”, finalizou.

Por: Hugo Oliveira

Produção: Laís Gomes

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: