Primeira edição do Seminário Franco-Brasileiro de Pesquisa Criação em Artes Cênicas terá início no dia 23 de novembro, com transmissão pelo Google Meet

publicado: 08/11/2021 10h16, última modificação: 08/11/2021 19h17

O Seminário Franco-Brasileiro de Pesquisa Criação em Artes Cênicas, proposto pelos programas de pós-graduação em Artes Cênicas da universidades federais do Maranhão e do Rio Grande do Sul, em parceria com a Especialização em Estudos Teatrais Contemporâneos da Universidade Federal do Amapá (Unifap), ocorrerá entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro, com transmissão por meio do Google Meet. O evento contará com a participação de estudantes de pós-graduação da UFMA e da UFRGS, além da especialização da Unifap e de professores visitantes.

As inscrições do Seminário e outras informações estão disponíveis no site Sigeventos, cujo objetivo é reunir investigadores do Brasil, Canadá e França para discutir o estado atual da pesquisa e criação, em seu contexto acadêmico, e possíveis direções para protocolos e divulgação já realizados ou em curso. O evento reunirá os professores Losco Lena, Ney Wendell, Ivane Santana e Marie-Christine Lesage, que apresentarão, em 60 minutos, seus olhares sobre o tema.

Por: Angela Lima

Produção: Laís Costa