Presidente da Fapema visita o Câmpus de Balsas para divulgar o Plano de Ação 2022 aos professores pesquisadores do município

publicado: 23/05/2022 10h40, última modificação: 23/05/2022 10h40

Uma equipe da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Cintifico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) realizou, no dia 16 de maio, segunda-feira, uma visita ao Câmpus Balsas da Universidade Federal do Maranhão. A reunião, coordenada pelo diretor presidente da Fapema, André Santos, ocorreu na no auditório do Câmpus, com o objetivo de divulgar o Plano de Ação para o ano de 2022 e o cronograma de abertura dos editais.

A visita à Instituição ocorreu como parte da programação da Fapema no Agrobalsas 2022, maior evento de agronegócio do Maranhão, realizado entre os dias 16 e 20 deste mês. Segundo o presidente Santos, o municipio é uma região importante para o desenvolvimento do Maranhão e apresenta grande potencial.

A programação na Universidade também teve o intuito de incentivar pesquisadores locais, estudantes e coordenadores a participarem dos editais lançados pela Fundação. Este ano, o Plano de Trabalho da Fapema tem como tema “Inovação como Vetor para o Desenvolvimento Científico do Maranhão”, com chamdas que serão lançadas até dezembro.

Na ocasião, além da diretora do Câmpus de Balsas, Gisélia Brito dos Santos, também estiveram presentes os docentes, Rafael Avanço, coordenador do Bacharelado em Ciência e Tecnologia do Câmpus Balsas; Débora Batista, da Coordenação de Engenharia Ambiental; Leandro Gomes, da Coordenação de Engenharia Civil; Raimundo Nonato, coordenador de Engenharia Elétrica; Regina Oliveira, mestre em Química; e Bruno Roberto Silva, docente do BICT. Pesquisadores de diferentes intuições do ensino superior também participaram da reunião.

Por: Rafaela Pinheiro

Produção: Bruna Castro