PPGT apresenta ao reitor projeto de levantamento e atualização cadastral dos imóveis da UFMA

publicado: 19/03/2021 17h38, última modificação: 22/03/2021 14h42
Matéria PPGT imóveis da UFMA.jpg

A Pró-reitoria de Planejamento, Gestão e Transparência, em reunião com o reitor Natalino Salgado nesta sexta-feira, 19, apresentou o Planejamento do Levantamento e Atualização Cadastral dos Imóveis da Universidade Federal do Maranhão, a fim de identificar os prédios, a documentação e regularidade de funcionamento, bem como o memorial descritivo de todos os imóveis da Universidade.

Esse processo é mais uma ação que a PPGT está realizando, para garantir a governança, a integridade e a transparência da Universidade e responder às demandas dos órgãos de controle.

O Pró-reitor Walber Lins Pontes está à frente do projeto, que está sendo executado pela equipe da Diretoria de Administração, coordenada pelo diretor Guilherme Frederico Sousa Abreu, do chefe da seção de Patrimônio, Pedro Barbosa da Silva, e do corpo técnico composto pela arquiteta Arizza Furtado de Almeida, engenheira Sâmia Diniz Guimarães, os administradores Paulo Guimarães, Adenilton Ricardo Silva, Carlos Eduardo Tavares e Elizabeth Cristina Diniz.

Em breve, será realizada uma reunião com os diretores de centro e câmpus da Universidade para dar conhecimento sobre o projeto e as ações de regularização dos espaços da instituição.

O reitor Natalino Salgado parabenizou e enfatizou a relevância do projeto, não apenas para atender às demandas dos órgãos de controle, mas também para que possamos conhecer a Universidade que temos, a sua evolução e as suas necessidades.

"Esta é a primeira etapa, com previsão para ser executada em doze meses, que evoluirá para uma maior governança, integridade e transparência do patrimônio público da UFMA", afirmou o pró-reitor Walber.