PPGSAD da UFMA promove o V Workshop Internacional em Doenças Crônicas e Negligenciadas

publicado: 25/09/2023 08h33, última modificação: 25/09/2023 19h17

Nesta segunda-feira, 25, será realizada a abertura do V Workshop Internacional em Doenças Crônicas e Negligenciadas pelo Programa de Pós-graduação em Saúde do Adulto (PPGSAD) da UFMA, com a temática voltada para a saúde do adulto. O evento ocorre de modo virtual e se estende até quarta-feira, 27. É destinado a estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais ligados à saúde do adulto e está com inscrições abertas até hoje, 25. É importante ressaltar que as inscrições são gratuitas para os alunos de graduação.

Em sua quinta edição, o workshop tem por finalidade promover a divulgação das pesquisas conduzidas pelo PPGSAD na área da saúde do adulto além de transferir conhecimento sobre doenças não transmissíveis (DNTs) e doenças negligenciadas para atender às necessidades em municípios de baixo e muito baixo IDH no Maranhão. A programação inclui mesas-redondas, palestras e a apresentação de trabalhos científicos que abordam resultados de pesquisa, bem como a participação de palestrantes tanto locais quanto internacionais.

O coordenador e idealizador do evento, Marcelo Souza, conta que o workshop é uma ótima oportunidade para promover a ampliação de conhecimento dentro da comunidade acadêmica tendo em vista os esforços constantes na pesquisa de doenças crônicas e negligenciadas, dada a constante evolução nesse campo. “Nós tentamos trazer profissionais do Maranhão, do Brasil e até internacional para poder discutir as temáticas de saúde relacionadas a doenças negligenciadas, em que se tem pouca atenção dos governos, mas que ainda é necessária para o controle da saúde pública de uma forma geral, e ao mesmo tempo divulgar isso para estímulo de estudantes e profissionais de saúde que trabalham com essas doenças”, destaca o coordenador.

Para se inscrever e ficar por dentro de todo o evento, basta acessar o site clicando aqui.

Por: Cinthya Monteiro