PPGPsi realizará aula inaugural de início do semestre 2022.2 nessa quinta-feira, 22, às 9h

publicado: 21/09/2022 13h17, última modificação: 21/09/2022 14h38

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) realizará a aula inaugural das atividades do semestre 2022.2 nessa quinta-feira, 22, com  inicio às 9h, na sala B1-108 do primeiro bloco do Centro de Ciências Humanas, Câmpus São Luís. O evento terá como tema “A Pós-Graduação em Psicologia da UFMA e sua contribuição nos 60 anos de profissionalização da Psicologia no Brasil”.

A aula é destinada a docentes e discentes e terá como conferencistas as psicólogas Lidiane Verônica Colares da Silva, do Centro Universitário UNDB; Renata Trovão, psicóloga do Instituto Federal do Maranhão (Ifma); e Ruan Ferreira, mestrando do PPGPsi. Verônica Colares e Renata Trovão, inclusive, são mestras em Psicologia pelo PPGPsi.

Saiba mais

No dia 27 de agosto, comemora-se o Dia do Psicólogo, data em que a profissão foi regulamentada, em 1967. Mesmo que, no Brasil, estudos no âmbito da psicologia fossem realizados desde o século XIX, sua institucionalização ocorreu no início do século XX, e sua regulamentação só veio no ano de 1967, na qual a psicologia brasileira adquiriu, assim, um campo de atuação especifica, mesmo que compartilhada com a medicina e a educação.