PPGEEB promove seleção de monitores para o III Simpósio Internacional de Intervenção Precoce na Infância

publicado: 10/05/2024 15h20, última modificação: 10/05/2024 15h36

A comissão do III Simpósio Internacional de Intervenção Precoce na Infância, organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial na Educação Básica (GEPEESP), do Programa de Pós-Graduação da Gestão de Ensino na Educação Básica (PPGEEB), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), abriu inscrições para a seleção de monitores para o Simpósio. O evento ocorre, presencialmente, entre os dias 23 e 25 de maio, no Centro Pedagógico Paulo Freire, Câmpus São Luís.

São 25 vagas ofertadas para estudantes de graduação de instituições de ensino público ou privado, na área da saúde e educação. Os interessados devem realizar a inscrição no site do evento, até o dia 13 de maio.

Os candidatos selecionados para atuação na monitoria terão acesso gratuito no Simpósio, nos horários distintos aos das atividades de monitoria. As atividades realizadas pela monitoria serão supervisionadas pela comissão organizadora do evento. As funções são:

• Colaborar na divulgação do evento em várias plataformas digitais;
  • Seguir as orientações e supervisão da Coordenação;
  • Participar da organização de materiais e documentos;
  • Participar, quando necessário, das reuniões das comissões organizadoras;
  • Desenvolver as atividades que lhe forem atribuídas;
  • Atender às demandas do evento sob orientação do Coordenador da Comissão da qual fará parte, nos horários determinados;
  • Organizar os locais do evento para atender à programação;
  • Recepcionar os palestrantes e participantes;
  • Orientar os participantes e esclarecer as dúvida. E outras atribuições que sejam necessárias e repassadas durante a realização do evento.

O III Simpósio faz parte do Programa de Pós- Graduação em Gestão de Ensino da Educação Básica. Livia Zaqueu, presidente do evento, enfatizou sobre as diversas possibilidades de aprendizagem que a monitoria no simpósio tem a oferecer para os estudantes. “Os benefícios são muitos, sobretudo, científicos. Os monitores têm acesso às salas de apresentação de trabalhos, às salas de mesas temáticas. Por se tratar de um evento internacional, vai estar acontecendo paralelamente uma mostra de inovação e tecnologia, com competição de recursos, projetos, startups, aliada ao evento científico. Ainda, terão isenção na taxa de inscrição, que é outra garantia. Logo, eles ganham no sentido de poderem entrar em qualquer minicurso e também vão ganhar certificado de 40 horas trabalhadas”, pontuou a professora.

O resultado da seleção de monitoria será divulgado no dia 15 de maio. Para mais informações sobre a seleção de monitoria, confira o site do evento.

Por: Camilla Fernanda

Produção: Sarah Dantas