PPGCOMPro inicia semestre com palestra, minicurso e oficina

publicado: 26/09/2022 09h57, última modificação: 26/09/2022 21h15
PPGCOMPro inicia semestre com palestra, minicurso e oficina.jpg

No mês de outubro, o Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Comunicação-Mestrado Profissional (PPGCOMpro) iniciará suas atividades do segundo semestre de 2022 com a primeira semana voltada a atividades especiais. Serão realizados três eventos: uma palestra, um minicurso e uma oficina, todos com inscrição on-line e certificados para seus participantes. Os eventos visam receber os novos discentes e integrá-los aos mestrandos das turmas anteriores e egressos.

No dia 3, a partir das 19h, será ministrada a palestra com a professora Beth Saad, da USP, pesquisadora nas áreas de comunicação digital e jornalismo digital, com o tema "Os desafios para a comunicação das organizações no ambiente digital"; no dia 6 , a partir das 19h, ocorrerá o minicurso sobre “Lei de acesso à informação, marco civil da internet e lei geral de proteção de dados”, que será ministrado pelo professor Janeson Vidal, professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); já no dia 7, a partir das 19h, e no dia 8, a partir das 9h, será realizada uma oficina com cinco módulos sobre publicação e produção de podcasts com Saylon Souza, profissional com grande experiência no tema e mestrando em comunicação social pelo PPGCOMPro.

As inscrições para cada dia serão feitas nos links acima, por meio do Google forms.

Saiba +

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Comunicação - Mestrado Profissional - da Universidade Federal do Maranhão tem por finalidade a produção de conhecimento, atuando na formação de recursos humanos para o mercado, bem como para a pesquisa aplicada, tecnológica e de inovação.

​O processo seletivo ocorre uma vez por ano, com etapas classificatórias como prova escrita de conhecimentos, análise do projeto de pesquisa, prova oral e prova de compreensão de texto em língua estrangeira.

Por: Juan Terra

Produção: Bruna Castro