Pós-Graduação em Formação Docente lança livro feito pelos alunos da 1ª turma do mestrado

publicado: 21/12/2020 00h00, última modificação: 31/12/2020 16h44

IMPERATRIZ – Na quinta-feira, 17, os alunos da primeira turma do mestrado do Programa de Pós-Graduação em Formação Docente em Práticas Educativas (PPGFopred) da UFMA, Câmpus Imperatriz, lançou o livro “Estado da Arte em Educação”, organizado pelos professores Witembergue Gomes Zaparoli e Antônio Sousa Alves.

O lançamento da obra ocorreu no auditório da UFMA, Unidade Centro, contando com a participação dos alunos da primeira turma, dos novos acadêmicos da segunda turma do Mestrado em Educação e dos professores, todos seguindo os protocolos de segurança sanitária exigidos para prevenção do coronavírus.

O livro é uma junção dos artigos produzidos pelos acadêmicos do mestrado, tendo 20 capítulos, em que cada um é referente a uma análise do objeto de estudo desses alunos. O objetivo social do livro é disseminar o conteúdo dentro da Universidade.

Antônio Alves, professor da disciplina de “Metodologia Científica”, comentou que o livro, mesmo com as dificuldades, proporcionou finalização gratificante. “É um grande desafio, mas foi ainda maior a felicidade em ver o desempenho dos nossos alunos da primeira turma, que elaboraram um material de qualidade”, celebrou.

Para o coordenador do programa, Witembergue Zaparoli, o livro vai ajudar outros investigadores da pesquisa. “O ‘Estado da Arte’ é um levantamento dos últimos cinco anos daquilo que se tem produzido a respeito de um determinado objeto ou área de investigação, contribuindo para outros investigadores e para a sociedade de modo geral”, explanou.

Juliana Cristina de Freitas, uma das coautoras, mencionou que a experiência em participar do livro é muito enriquecedora. “A obra abre todo esse leque da pesquisa para quem deseja conhecer os estudos voltados à educação, sendo assim, foi muito enriquecedor conhecer essas questões, permitindo que tenhamos mais conhecimento sobre as discussões em torno da educação, atualmente”, pontuou.

Produção: Laís Gomes
Revisão: Jáder Cavalcante