PET Grajaú abre inscrições para seletivo de novos integrantes; inscrições irão até o dia 22 de maio

publicado: 03/05/2022 14h09, última modificação: 04/05/2022 20h58

O Programa de Educação Tutorial (PET) lançou o Edital N° 56/2022, que torna pública a seleção de discentes de graduação para o grupo de Ciências Naturais, cuja temática e atividades destacam o Rio Grajaú. O público-alvo são discentes das licenciaturas em Ciências Naturais e em Ciências Humanas, exclusivamente do Câmpus Grajaú. As inscrições serão encerradas no dia 22 de maio.

O edital informa a quantidade de sete vagas para os alunos da Licenciatura em Ciências Humanas e três vagas para os discentes das Ciências Naturais. As inscrições podem ser feitas exclusivamente de forma digital, preenchendo o formulário de inscrição disponível no documento.

O estudante deve estar atento aos critérios para inscrição e exercício das atividades, cursar entre o 2º e o 6º período da graduação, ter disponibilidade para exercer a carga horária de 20 horas semanais, não possuir nenhum tipo de bolsa e apresentar bom rendimento acadêmico, entre outros critérios.

O processo seletivo é composto por quatro etapas, a começar pela inscrição e análise dos documentos do candidato. Em seguida, o discente fará uma apresentação da sua compreensão acerca dos eixos temáticos apresentados no edital e de suas contribuições para o projeto. Por fim, será feita uma entrevista com o candidato. Todos os encontros serão mediados, de forma on-line, via Google Meet. O resultado será divulgado no dia 27 de maio.

Acesse o edital

Por: Carlos Alcântara