PET Espaços Sociopedagógicos realizará roda de conversa sobre saúde mental e direitos humanos no ensino remoto amanhã, 19

publicado: 18/11/2021 16h53, última modificação: 18/11/2021 20h28

O Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes Espaços Sociopedagógicos da Universidade Federal do Maranhão realizará amanhã, 19, a partir das 17h, por meio do Google Meet, a roda de conversa “Os desafios do ensino remoto em tempos de pandemia: discussões sobre saúde mental e direitos humanos”. A atividade contará com a participação do docente do Departamento de História (Dehi) Marcus Vinicius de Abreu Baccega e do Departamento de Educação II Francimar Oliveira Miranda de Carvalho, ambos da UFMA.

De acordo com o graduando do curso de História Licenciatura da UFMA e um dos organizadores da atividade, Rafael de Jesus Pinheiro Privado, o objetivo desse debate é refletir sobre os impactos da pandemia no que tange aos desafios do ensino remoto, no âmbito da saúde mental e dos direitos humanos.

A pandemia afetou as pessoas psicológica e fisicamente e expôs as desigualdades sociais. Após o início de uma das maiores crises sanitárias da história da humanidade, reformulamos o eixo de estudo do PET Espaços Socipedagógicos para que as atividades pudessem se adaptar a essa nova realidade. Pensamos em abordar questões voltadas para novos hábitos como o uso de novas tecnologias, problematizando sobre a democracia no acesso e uso de internet e de aparelhos eletrônicos pelos discentes e docentes da Universidade”, salientou.

Outras informações podem ser obtidas por meio do e-mail do grupo e.petconexoes@gmail.com ou via direct no Instagram @petespufma.

Por: Allan Potter

registrado em: ,