PET Conexões de Saberes – Comunidades Populares abre inscrições até 25 de fevereiro; veja como participar

publicado: 28/01/2022 12h03, última modificação: 28/01/2022 12h03

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen), por meio do Edital Nº 07/2022, torna pública a abertura do processo de bolsistas e não bolsistas para o Programa de Educação Tutorial – PET Conexões de Saberes – Comunidades Populares. Com inscrições abertas de 1º a 25 de fevereiro, o programa se destina a estudantes universitários de origem popular matriculados nos diversos cursos de graduação da Universidade Federal do Maranhão do Câmpus de São Luís, com tutoria de um docente.

Para participar, o aluno deverá a enviar os documentos necessários para o formulário de inscrição dentro do período informado. Após análise da documentação, os aprovados seguem para a segunda etapa, que será a produção de um texto dissertativo. A terceira e última etapa será uma entrevista. Todo o processo seletivo será por meio de critérios de pontuação.

Entre os pré-requisitos de participação, é preciso que o universitário tenha coeficiente de rendimento igual ou maior a sete; não estar no último período de curso; não ser bolsista de outros programas da UFMA; não ter vínculo empregatício de qualquer natureza; e possuir disponibilidade semanal de vinte horas para as atividades desenvolvidas. Ao todo, serão disponibilizadas uma vaga para bolsista e dez para não-bolsista.

A bolsa tem duração de doze meses e pode ser renovada de acordo com a avaliação de desempenho. O valor mensal é de R$ 400. O resultado final, conforme o edital, será divulgado em 31 de março.

Essas e outras informações estão disponíveis no Edital Nº 07/2022. Em casos de dúvidas, basta entrar em contato com a organização por meio do e-mail petcnxcomunidadespopulares@gmail.com ou pelo Instagram @petcomunidadespopulares.