Pesquisas sobre ecologia sonora e acústica são tema de entrevista do professor Marcelo Petraglia ao programa Rádio Ciência

publicado: 10/01/2022 12h21, última modificação: 10/01/2022 19h34

O 5º editorial do Grupo de Pesquisa e Estudos em Ecologia Sonora (Gepes), vinculado ao Mestrado Profissional em Artes (Profartes) da UFMA foi tema do programa Rádio Ciência da Rádio Universidade FM 106,9 do dia 6 de janeiro, em que a publicação traz artigos sobre a ecologia sonora, acústica e a música, detalhada na entrevista com o professor do Profartes e pesquisador do Instituto Ouvirativo, Marcelo Petraglia.

O pesquisador, com formação e doutorado pela Universidade de São Paulo, detalhou sobre os conceitos de ecologia sonora, acústica e paisagem musical. O Gepes, por outro lado, foi criado em 2010 e tem parcerias internacionais, como a colaboração com a European Review of Artistics Studies (Eras), que reúne pesquisadores de diversos países. O grupo é coordenado pelo professor Marco Aurélio, do Profartes, e publica uma edição do editorial semestralmente, com entrevistas, debates e informações das pesquisas do mestrado.

O programa Rádio Ciência é exibido de segunda a sexta, com início às 8h e às 14h. O conteúdo também está disponível no Google Podcasts, Spotify e Deezer.

Veja na íntegra o 5º editorial do Gepes

Confira a entrevista completa