Parceria entre UFMA e SEMOSP garante melhorias na Cidade Universitária Dom Delgado

publicado: 24/10/2023 17h23, última modificação: 24/10/2023 18h38

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Superintendência de Infraestrutura (SINFRA), e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), da Prefeitura de São Luís, uniram esforços em uma parceria que visa à melhoria da iluminação pública e a recuperação da pavimentação asfáltica na área da Cidade Universitária Dom Delgado.

A Cidade Universitária é um local de grande importância não apenas para a UFMA, mas também para os moradores dos bairros circunvizinhos, que frequentemente acessam a instituição. Então, essa colaboração atende a necessidade de otimizar a mobilidade dentro do câmpus e dar mais segurança para a comunidade acadêmica e para a população que utiliza as vias da universidade.

Obras de infraestrutura na UFMA - 24-10-23

Nesse contexto, a parceria entre a UFMA, por meio da SINFRA, e a SEMOSP foi um passo importante, resultando na manutenção corretiva da iluminação pública e proporcionando condições adequadas para o trânsito de veículos.

O Superintendente da SINFRA, professor Marcos Aurélio Araújo Santos, destacou a importância da parceria para a realização dessas melhorias na Cidade Universitária: "Estamos extremamente gratos pelo apoio do Secretário da SEMOSP, Davi Coldebella, e do Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, para a realização dessas melhorias tão essenciais. A parceria entre a UFMA e a Prefeitura é um exemplo de como a união de esforços pode impactar positivamente nossa comunidade. Com a manutenção da iluminação pública e a recuperação da pavimentação asfáltica, estamos criando um ambiente mais seguro e acessível para nossa comunidade acadêmica”

A parceria entre a UFMA e a SEMOSP demonstra o compromisso com a melhoria da qualidade de vida de todos os envolvidos e reforça a importância da cooperação entre instituições para o bem-estar de toda a sociedade.

Por: DCom com informações da Sinfra

Fotos: Karla Costa e Sinfra/UFMA