Palestras e minicursos marcam o encerramento da V Semana da Biologia do Câmpus de Chapadinha

publicado: 06/09/2023 17h10, última modificação: 11/09/2023 15h41
O evento este ano discutiu o papel do biólogo no mercado de trabalho

As atividades da V Semana da Biologia (SEMBIO) do Centro de Ciências de Chapadinha encerraram-se nesta quarta-feira, 6, com palestras envolvendo a atuação do biólogo em diversas áreas de conhecimento, entre elas botânica e recursos genéticos, além de minicursos sobre bioalfabetização e metodologias ativas.

O evento é organizado pelo Centro Acadêmico de Ciências Biológicas (CABio), com apoio da Atlética Predadores e da direção do Câmpus de Chapadinha, e tem por objetivo promover a divulgação da ciência, além de aproximar a comunidade acadêmica da sociedade. Em sua quinta edição, a Semana trouxe como tema principal a atuação do biólogo no mercado de trabalho.

Participaram do encontro professores, alunos, pesquisadores e profissionais da área, tanto do CCH como de outras instituições. “O evento foi muito importante, entre outras coisas, para mostrar que a atuação do biólogo é ampla e não se restringe somente à sala de aula ou ao laboratório”, declarou a estudante Stéfanny Silva Oliveira, da Associação Atlética Acadêmica Predadores.

Para o diretor do Câmpus de Chapadinha, Marcos Bomfim, o evento foi uma oportunidade para ampliar e fortalecer a formação dos estudantes. “Participar de eventos dessa magnitude abre possibilidades para que possamos nos identificar com uma uma área que venha a servir de sustentáculo para nossa atuação no mercado de trabalho”, ressaltou.

A Semana da Biologia é um evento celebrado anualmente em diversas universidades e instituições de todo o país. De acordo com os organizadores, ela desempenha um papel crucial na conexão dos estudantes com as mais recentes tecnologias da área, enriquecendo sua formação por meio de palestras e minicursos. Este ano, as atividades ocorreram de segunda, 4, a quarta, 6, no auditório central e salas de aula do Centro de Ciências de Chapadinha.

Por: Ivandro Coêlho