Ouvidoria da UFMA e CGU se reúnem para debater ações de melhoria no atendimento aos cidadãos

publicado: 17/09/2021 18h08, última modificação: 19/09/2021 23h58
1 | 3
2 | 3
3 | 3

Para melhorar o processo de ouvidoria na Universidade Federal do Maranhão, foi realizado um encontro na segunda-feira, 13, na sala da Ouvidoria, na Cidade Universitária Dom Delgado, com a ouvidora da UFMA, Conceição Sousa; a técnica em assuntos educacionais da UFMA na Ouvidoria, Neusa Buzar Vasconcelos; o auditor federal de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União (CGU), Wellington Rezende Silva; o técnico em finanças e controle da CGU, Arnaldo Freitas; e o técnico da CGU José Maria Filho.

O auditor federal da CGU detalhou que é o início de trabalho de avaliação da Ouvidoria e que também começa em todas as instituições federais do Brasil, em que a CGU leva informações e dicas para melhorar a ouvidoria nas instituições. “Um dos exemplos é responder ao solicitante no prazo de 20 dias, podendo ser prorrogado por mais 10 dias, segundo a Lei de Acesso à Informação. “É imprescindível que a Universidade se esforce para cumprir esse prazo junto à sua clientela interna e externa. A CGU é coordenadora do Sistema Nacional de Ouvidorias, por isso nós estamos aqui para iniciar o trabalho de acompanhamento”, pontuou Rezende.

A ouvidora da Universidade agradeceu o auxílio da CGU na agenda de trabalho e enfatizou a atenção às ações para melhor atendimento dos cidadãos. “Isso só vem agregar valor ao que é desenvolvido atualmente. Ao longo do caminho, temos algumas falhas, mas, neste momento, em que vamos tentando corrigir para oferecer o melhor serviço, é uma força ímpar que está em desenvolvimento pela CGU e a Ouvidoria da UFMA para melhor atender ao cidadão”, mencionou.

Por: Luciano Santos

Fotos: Luciano Santos