"Os desafios e as perspectivas atuais no Ensino de Graduação” é tema do Fórum de Graduação 2024 promovido pela UFMA

publicado: 08/08/2024 14h19, última modificação: 13/08/2024 14h34
O evento ocorre entre os dias 14 e 16 de agosto, de forma on-line
UFMA promove Fórum de Graduação 2024

Com o tema "Os Desafios e Perspectivas Atuais no Ensino de Graduação”, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Pró-reitoria de Ensino (Proen), realizará, entre os dias 14 e 16 de agosto, o Fórum de Graduação 2024. O evento será realizado de forma on-line no canal institucional da UFMA, das 9h às 17 horas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de agosto, via Sigeventos, disponível no link.

Este ano, o Fórum propõe discutir com a comunidade acadêmica os desafios enfrentados na gestão atual dos cursos de graduação. Serão apresentadas orientações que abordam tanto os procedimentos legais quanto os operacionais.O evento também busca promover um espaço para a troca de informações entre atores internos e externos, visando garantir e facilitar o desenvolvimento do ensino de graduação.

A pedagoga e técnica administrativa da Diretoria de Desenvolvimento de Ensino de graduação (Dideg), Karinne Neve, pontua sobre a importância da discussão do fórum dentro da Universidade. “O Fórum é um evento tradicional que tem a possibilidade de trazer essas temáticas internas que são extremamente atuais para discussão no âmbito da nossa comunidade universitária. Nossa Universidade passa por diversas reformulações de projetos pedagógicos, e, no Fórum, serão discutidos e construídos, com toda a comunidade, os temas tratados durante o evento, envolvendo discentes, docentes e técnicos”, explica.

O Fórum de Graduação 2024 contará com participação de docentes e convidados de outras universidades a fim de oportunizar orientações à comunidade em torno da temática, abordando assuntos sobre PPC, processo de avaliação in loco, estágio, evasão e retenção, resoluções e diretrizes.

Confira a programação completa AQUI .

Por: Camilla Fernanda

Produção: Sarah Dantas