Olhares do Brasil publica posts sobre aspectos relacionados à saúde aos alunos internacionais durante a pandemia

publicado: 28/05/2021 11h31, última modificação: 28/05/2021 13h14

O projeto “Nas ondas do Rádio e TV: um olhar sobre aspectos culturais e linguísticos no contexto da internacionalização”, do grupo “Olhares do Brasil”, promove uma série de posts que vão tratar sobre a saúde mental e física dos alunos internacionais interessados nos serviços de saúde que a Universidade disponibiliza.

Os posts estão ligados aos serviços de saúde ofertados pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proaes) da UFMA, por meio da Divisão de Educação em Saúde, realizados de forma presencial e on-line, como atendimento clínico geral e psicológico, respectivamente. Para saber mais sobre a iniciativa do grupo “Olhares do Brasil”, confira o perfil @olharesdobrasil.ufma no Instagram.

Sobre o projeto

O projeto de pesquisa “Nas ondas do Rádio e TV: um olhar sobre os aspectos culturais e linguísticos no contexto da internacionalização” é um desdobramento do projeto de pesquisa “Olhares do Barasil”. Coordenado pela professora de Comunicação Josie Bastos, o foco do grupo é debruçar-se sobre a internacionalização em suas várias vertentes.

A ação nasceu da expansão das ações de internacionalização nas Universidades e conta com o apoio do Departamento de Comunicação Social da UFMA. O projeto também integra as atividades do Grupo de Pesquisa em Estratégias Audiovisuais na Convergência (G-Peac) da UFMA, coordenado pela professora Rosinete de Jesus Silva Ferreira, também do Departamento de Comunicação.

O grupo integra uma das linhas de pesquisa do Núcleo de Estudos e Estratégias na Comunicação Neec. Mais informações podem ser obtidas no perfil @olharesdobrasil.ufma.

Por: Rose Carvalho/Olhares do Brasil