Ocorrerá no dia 26 de julho o painel “Dá um start: um painel sobre comunicação em Startups”, na modalidade presencial

publicado: 12/07/2022 12h40, última modificação: 12/07/2022 16h06

No dia 26 de julho, com início às 18h, ocorrerá o evento “Dá um start: um painel sobre comunicação em Startups”, no Casarão Tech Renato Archer, localizado na Rua da Estrela, 386, Centro. O objetivo da iniciativa é discutir sobre a maneira com que startups se comunicam, quais métodos utilizam e o que consideram essencial para crescer de maneira rápida e eficiente.

O painel foi criado com base em um trabalho acadêmico, na disciplina de “Planejamento e Execução de Eventos Organizacionais”, do curso de Comunicação Social – Relações Públicas da Cidade Universitária Dom Delgado, ministrada pela professora Nilma Regina Mendes Lima e realizado pelos alunos Ana Luiza Galvez, Andressa de Moura Menezes Cunha, Giovana Teresa Pinto Martins, Ianne Brenda de Oliveira, João Pedro Gomes e Letícia Evelyn Monteiro de Oliveira.

O evento é gratuito, com certificação de três horas. Podem se inscrever alunos das áreas de comunicação, administração e tecnologia da UFMA, de outras instituições de ensino superior, empreendedores que buscam novas oportunidades no mercado de trabalho e pessoas interessadas em startups e inovação. As inscrições podem ser feitas até a data do evento.

O painel “Dá um start” será mediado por Elber Abreu, mestre em Comunicação e pesquisador do grupo de pesquisa “Economia, Tecnologia e Comunicação (ETC)” da UFMA. A ação terá como palestrantes Ziellen Karen, analista de negócios do Squad de Inovação no Grupo Ceuma; Alionália Lopes, professora e CEO da startup ImaginaKids, plataforma de suporte didático pedagógico para criação de histórias infantis por crianças; Ítalo Carvalho, graduado em Administração na UFMA, com atuação no grupo de pesquisa em Políticas Públicas e Estratégia de Desenvolvimento (GPPDEO); Juliana Nogueira, cientista e pesquisadora sobre tecnologias, educação e sociedade; e Andréia Costa, embaixadora Darwin e Case, e fundadora das startups “Ela Faz” e o “Projeto Ela na Obra”.

Acesse o Instagram do painel

Saiba mais

O mercado de startups cresceu em meio à pandemia e foi criando espaços para a inovação. De acordo com a Associação Brasileira de Startups, de 2015 até 2019, o número saltou de uma média de 4.100 para 12.700 startups criadas, representando um aumento de 207%. Hoje, o país tem 14.065 startups distribuídas em 710 cidades brasileiras.

Além do crescimento de startups, o número de investidores que olham para o Brasil procurando uma oportunidade cresce também, e o valor de investimento no país para a área deve ultrapassar 10 bilhões de dólares em 2022.

Por: Hemylly Mendes